Quem somos

Nossa missão é desenvolver, com imparcialidade e transparência, projetos que contribuam para o desenvolvimento econômico e social brasileiro, criando oportunidades de investimento para o setor privado.

A EBP, a partir de autorização emitida pelo Poder Público em suas diversas esferas de governo (federal, estadual ou municipal), coordena e integra atividades voltadas à realização de investigações, levantamentos e estudos de viabilidade para a estruturação de concessões e parcerias público-privadas a serem licitados pelo ente estatal.

Estas concessões e parcerias público-privadas podem envolver desde serviços públicos tradicionais - tais como rodovias, aeroportos, ferrovias, hidrovias, portos, transporte urbano, saneamento - até iniciativas públicas de cunho social - tais como hospitais, escolas, centros de ressocialização, entre outros.

Para possibilitar a execução de suas atividades, a EBP conta com o apoio de terceiros selecionados e contratados dentro de suas áreas de especialidade de acordo com as características de cada projeto.

PERFIL CORPORATIVO

Fundada em 2008, a Estruturadora Brasileira de Projetos S.A. - EBP é uma sociedade anônima de capital fechado com sede na cidade do Rio de Janeiro (RJ) que se propõe a atuar apoiando governos na estruturação de projetos de relevante interesse público.

A EBP tem como acionistas oito instituições financeiras do Brasil e o Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Esta formação societária foi previamente submetida à apreciação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) que decidiu de forma favorável à atuação da Companhia, desde que mantida a igualdade de direito a voto, o objeto social, as regras de governança da EBP, e a independência operacional, segregando o Conselho de Administração da gestão operacional dos estudos, e assim restringindo qualquer acesso à informação por parte de seus acionistas.

A EBP propõe-se a atuar apoiando governos na estruturação de projetos uma vez que previu em seu estatuto social vedação expressa a sua participação (seja como investidor interessado ou na forma de assessoria) nas licitações que venham a ser realizadas fazendo uso dos estudos por ela estruturados. Com esse objetivo, a EBP exige dos terceiros por ela contratados para a elaboração dos estudos o compromisso de também não participar das licitações que fazem uso dos estudos por ela estruturados.

Documentos Institucionais

Apresentação Institucional

PDF20172017

Relatório da Administração

PDF20172016
PDF20162015
PDF20152014
PDF20132013
PDF20122012
PDF20112011
PDF20102010
PDF20092009
PDF20082008